Pesquisa

China Three Gorges entrega bolsas para estudar na China

Educação
A China Three Gorges (CTG) entregou bolsas de estudo aos alunos universitários portugueses selecionados para desenvolverem estudos superiores em universidades chinesas no próximo ano escolar
China Three Gorges entrega bolsas para estudar na China

A China Three Gorges (CTG), principal acionista da EDP, entregou os certificados com as bolsas de estudo aos alunos universitários portugueses selecionados para desenvolverem estudos superiores em universidades chinesas no próximo ano escolar.

 

A seleção dos alunos portugueses foi da responsabilidade das universidades signatárias do protocolo instituidor da BOLSA CTG, mediante um processo de candidatura que correu em cada universidade.

 

A cerimónia, que decorreu a 29 de agosto, foi aproveitada para formalizar o alargamento deste protocolo de colaboração entre a CTG e as Universidades portuguesas, integrando novas instituições de ensino superior cujos alunos podem beneficiar deste apoio para prosseguir estudos superiores em universidades chinesas.

 

A CTG desenvolve anualmente em Portugal um programa corporativo de responsabilidade social, focado na educação, na cultura e na solidariedade, totalizando um investimento de um milhão de euros no biénio 2016-2017.

 

A CTG SCHOLARSHIP é uma das principais apostas deste programa de responsabilidade social e destina-se a jovens portugueses que pretendam desenvolver os seus estudos de Mestrado em instituições de ensino superior da China, preferencialmente nas áreas científicas de Língua e Cultura Chinesas, Arte, História, Arqueologia, Economia, Gestão, Engenharia e Arquitetura.

 

Com um orçamento de meio milhão de euros em dois anos, a CTG SHCOLARSHIP é anual, cobre um valor individual de 25 mil euros e teve no ano passado a sua primeira edição.