Pesquisa

Concerto solidário apoia doentes de alzheimer

Angariação de Fundos
Aassociação Alzheimer Portugal organiza um concerto solidário, a realizar-se a 21 de setembro, cujos fundos revertem a favor dos doentes que sofrem da doença
Concerto solidário junta artistas para ajudar doentes de alzheimer

A Alzheimer Portugal assinala, no próximo dia 21 de setembro, o Dia Mundial da Doença de Alzheimer, com um Concerto Solidário, em Lisboa, em que todos os fundos angariados revertem para a associação.

 

«Com este concerto, a Associação Alzheimer Portugal, pretende reforçar a importância das demências serem consideradas uma prioridade de saúde pública e de ser criado um Plano Nacional para as Demências que contemple um percurso de cuidados adequado, assim como apoios aos cuidadores destes doentes», refere José Carreira, presidente da Alzheimer Portugal.

 

O espetáculo conta com a participação de 13 artistas portugueses e assinala o Dia Mundial da Doença de Alzheimer. Nele marcarão presença José Cid, Toy, Alexandra, André Gomes, António Pinto Basto, Augusto Ramos, David Antunes & Midnigth Band, João Braga, José da Câmara, Maria Armanda, Sofia Ferreira, Teresa Siqueira e Teresa Tapada.

 

O concerto, apoiado pela Câmara Municipal de Lisboa, tem início marcado para as 21 horas, no Fórum Lisboa (Antigo Cinema Roma) e a entrada tem um custo (donativo mínimo) de 15 euros.

 

A doença de Alzheimer representa cerca de 60% a 70% dos casos de demência. Em todo o mundo, a Organização Mundial de Saúde conta 47,5 milhões de pessoas com demência, número que pode atingir os 75,6 milhões em 2030 e quase triplicar em 2050.