Pesquisa

Banco do Bebé

Sector: Instituições Tipo: IPSS
Banco do Bebé
O Banco do Bebé, é uma instituição particular de solidariedade social que tem por missão ajudar os recém-nascidos e bebés. Sediado na maior maternidade do país e dá apoio material e social às mães e bebés carenciados, após um rastreio realizado pelo serviço social da Maternidade Dr. Alfredo da Costa.
Para muitas mães, a Associação é um grande apoio mensal, onde vêm buscar enxovais, fraldas, produtos de higiene, roupas, etc.

A Associação de Ajuda ao Recém-Nascido foi criada em 1997, nascendo de uma iniciativa de um grupo de voluntárias que há 20 anos começou a dar apoio às mães que tinham os seus filhos na Maternidade Alfredo da Costa.
Durante o tempo do seu voluntariado aperceberam-se dos problemas económicos, sociais e de desenvolvimento que as crianças das famílias utentes da Maternidade enfrentavam no seu dia-a-dia, e decidiram criar uma instituição que lhes permitisse assegurar uma melhor ajuda.

Posteriormente, em 1998 a Associação foi formalizada como IPSS o que permitiu um melhor apoio de instituições, empresas e particulares, por vir a trazer a essas entidades benefícios fiscais.
Contacto 213571805 
Função Associação 
Telefone 213571805 
VoIP   
Fax 213571805 
Morada Maternidade Dr. Alfredo da Costa Rua Latino Coelho 
Código Postal 1050-135 Lisboa 
Concelho   
Região   
Zona   
País Portugal